Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

28 de janeiro de 2011

O novo rebelde

O novo rebelde

O novo rebelde não irá se conformar com o sistema e os seus interesses. Ele está completamete despreocupado em relação à sua respeitabilidade, reputação, honra, adoração; ele não necessita dessas coisas. As pessoas que estão vazias por dentro é que necessitam todos esses adornos.

O novo rebelde é um ser iluminado - ele está realizado e profundamente satisfeito. Ele se mantém à parte e só, com uma clareza sobre tudo. Ele falará, e se isso for contra a sociedade, contra a herança, contra a antiga tradição, contra as escrituras, não importa.

Para o novo rebelde, a verdade é a única religião. Ele está pronto para ser condenado em nome da verdade; ele está disposto a ser cruxificado em nome da verdade.

O novo rebelde é um indivíduo absolutamente livre de todos os grilhões da multidão - mesmo que esses grilhões sejam de ouro. Ele é tão livre como um pássaro a voar. Ele não aceitará nenhuma gaiola, por mais preciosa que seja. A verdade é a sua religião, a liberdade é o seu caminho. E ser ele mesmo, totalmente ele mesmo, é o seu objetivo

Autor: Osho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!