Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

19 de fevereiro de 2011

Descontraidamente...

Meditação

Nenhum saber, como nenhum bem-querer, real e autêntico, é apreendido fora da descontração. Sob pressão tendemos a nos embrutecer, sem conhecimento, nem sabedoria. É a nossa faculdade racional suficientemente habilitada para absorver qualquer informação, por mais complexa que seja. No entanto, o racional é apenas uma parte de nós. Por sua atuação isolada tornou-se, comprovadamente, a parte responsável pelo estado caótico em que vivemos, tanto no âmbito individual quanto no coletivo.

Para uma interiorização do conhecimento, para expressão de nossos melhores talentos, para experimentar contentamento no viver, é preciso que haja uma verdadeira descontração entre os indivíduos.

Isto implica na exposição fiel de si mesmo numa atitude destemidamente resoluta e amorosa. Sem necessidade de se impor. Sem necessidade de aprovação. Convicto de que qualquer conseqüência retaliativa é ato de desespero e de apego.

Liban Raach

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!