Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

28 de fevereiro de 2011

Filme - Alexandria


Alexandria - coragem de uma mulher mudará o mundo para sempre
Ano: 2009
Título Português: Alexandria
Título Original: Ágora
Título Inglês: Agora
Origem: Espanha
Versões: Inglês
Direção: Alejandro Amenábar
Elenco: Rachel Weisz, Max Minghella, Oscar Isaac, Rupert Evans
Duração: 130 min.
Classificação: 14 anos

Sob o domínio Romano, a cidade de Alenxadria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda história antiga. Judeus e cristãos disputam a soberania política, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hypatia (Rachel Weisz) lidera um grupo de discípulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes (Oscar Isaac) e o jovem escravo Davus (Max Minghella). Entretanto, Hypatia terá que arriscar a sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.

Para os estudantes de Filosofia, o filme traz informações sobre como teria ocorrido a PATRÍSTICA, movimento dos padres para disseminar a religião cristã. O período é o séc. IV DC, durante o movimento filosófico NEOPLATONISMO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!