Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

27 de abril de 2011

O bom consumidor





Você é um indivíduo. Mas você também é membro de uma comunidade global. Mais importante de tudo: você é um consumidor. Como membro dessa comunidade, é seu dever consumir. Por quê? Porque o sistema iria cair se você parasse de gastar e as consequencias seriam horríveis. O sistema que dirige seu país depende de que você seja um bom consumidor. Este filme mostrará como.

O bom consumidor

O bom consumidor está sempre comprando novos produtos. Quando ele não está comprando, ele está trabalhando duro, ganhando dinheiro para que ele possa financiar consumo futuro. Lembre-se, a regra de ouro do consumo é se concentrar em comprar as coisas que você quer ao invés das coisas que você realmente precisa. E há muita organização trabalhando duro para garantir que sua lista de compras esteja cheia. 

Moda

O bom consumidor segue a moda. A moda está sempre mudando e o consumidor deve mudar com ela. A moda é importante porque lhe diz quando substituir produtos ultrapassados por novos. Mais comumente, essas mudanças ocorrem na virada de cada estação. Leia revistas e jornais regularmente, elas lhe manterão informado das novas tendências e lhe ajudarão a escolher quais novos produtos são melhores.  As celebridades estão estabelecendo a moda de amanhã, preste atenção no que elas dizem. 

Homem, é aceitável para você seguir a moda também. Não fique envergonhado de seguir as mesmas rotinas que sua parceira. Você sabe quando você falha em seguir a moda porque você começa a se sentir deslocado, você começa a se sentir como se não mais se encaixasse. As consequencias disso podem ser devastadoras. Não só para a economia, mas para o seu próprio bem. O bom consumidor evita sair da moda a todo custo.

LEMBRE-SE 
SIGA A MODA

As marcas são suas amigas. Elas são fábricas trabalhando o dia inteiro para garantir que as lojas fiquem cheias de coisas para você comprar. As marcas são tão eficientes que as escolhas são sem fim. Escolha é bom, mas se você achar a escolha confusa, você pode confiar nas suas marcas favoritas para fazerem a escolha por você... Elas sabem o que é melhor. Você pode retribuir com suas marcas anunciando seus logos no seu peito.

LEMBRE-SE
CONFIE NAS
MARCAS

Hábitos do bom consumidor

O bom consumidor não espera para substituir suas posses quando elas se desgastam. Ele melhora na primeira oportunidade que lhe for dada. Nunca tenta reparar coisas quando elas quebram... Compre novas versões ao invés disso. 

O bom consumidor nunca partilha suas posses com os outros. É melhor que nós todos compremos as mesmas coisas para nós mesmos. O consumo é bom para o ambiente. Quanto mais você consome, mais você pode reciclar.

O bom consumidor trabalha duro para ganhar o dinheiro que ele gasta. Mas podemos não ter o suficiente para nos manter... Pegue emprestado se começar a ficar para trás

Trate-se: se dê as coisas que você merece. Trate suas crianças: ensine-as a gostar de suas marcas. Lembre-se, elas serão os consumidores de amanhã.  

LEMBRE-SE 
VOCÊ VALE 
DINHEIRO

Confiança do consumidor

Estamos todos sob a pressão de ser os melhores consumidores que podemos ser e é normal que esta pressão cause ansiedade. Isto é porque você não está consumindo o suficiente. Não deixe sua atitude negativa infectar os outros: a força do sistema depende da confiança dos consumidores. 


Ao primeiro sinal de depressão, o bom consumidor visita a terapia das compras.



LEMBRE-SE 
CONSUMA PARA 
SER FELIZ

  

Seu papel na sociedade é consumir, sem consumismo, nosso belo modo de vida iria rapidamente cair. 

CONSUMA, 
CONSUMA ALGO AGORA

Veja também:
http://confrariadosdespertos.blogspot.com/2011/04/filme-surplus.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!