Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

29 de abril de 2011

Os Saltimbancos

Uma vida saudável, psíquica e organicamente salutar, que ofereça condições favoráveis à sanidade, deve transcorrer sem sobressaltos. De forma espontânea e natural.

Quando ficamos emocionalmente sobressaltados por algum acontecimento, algo não está bem. Pois o fato de um acontecimento gerar abalo emocional demonstra quão identificados estamos com questões exteriores. Se eu acredito ser parte de um problema, se me deixo envolver, estou me identificando nele e isto pode me abalar. É isto que transfere todo o transtorno e distúrbio, localizados fora, para dentro. Abalado, alimento a discórdia e acrescento mais distúrbio ao transtorno.

Isto se deve ao meu grande ímpeto por dar um bom destino ao que eu considero excesso de energia em mim. É quando, então, me comporto feito um saltimbanco tentando levar um pouco de graça à desgraça.

Fazendo atualizações a cada instante, a cada segundo, do meu estado de ser, do meu estado de espírito, detecto a autossuficiência. Porém, isto me parece tão simples, tão fácil, tão imediato que chega a ser inacreditável. Tão inacreditável que ouso me envolver e me abalar com distúrbios que não são meus.


Liban Raach
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!