Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

15 de abril de 2011

Um olhar em busca de ser

O livro que somos nós
Caminho num caminho sem caminho... Sem setas, sem atalhos... Às vezes embaixo de tempestades, sob a noite escura, mas não desisto...

Hoje, melhor que ontem... E assim, sem olhar para atrás, observo minha suscetibilidade; me ofendo fácil e consequentemente vem o ressentimento. Não o quero mais: o tempo é pouco pra sentir isso, acho que tem coisas melhores.

Porque ainda espero das pessoas atitudes diferentes, me magoo.  Não adianta, as pessoas são como são.  A duras penas aprendi que a única pessoa que posso mudar sou eu; o outro, muda se quiser. Como na maioria das vezes as pessoas sempre se acham perfeitas...

Mas não importa: cabe a mim, varrer o lado da minha calçada. O que o outro faz ou deixa de fazer,  se está "feliz" do jeito que é, problema dele; eu é que quero ser melhor: quero crescer, transformar, existo em função disso... É o que me impulsiona nessa estrada, o que me dá coragem de levantar da cama todos os dias, mesmo sabendo da rotina que me espera.

Não vim aqui a passeio: sou um ser atormentado, insatisfeito em busca de um modo de viver melhor. Sou teimosa, não desisto enquanto não encontrar esse estado de ser.

Andrea Zafra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!