Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

18 de maio de 2011

Guerra

Q: Eu estou fazendo um esforço para entender ...

UG: Você está usando o esforço para estar em um estado sem esforço. Como você pode usar esforço para estar em um estado sem esforço?  Você acha que pode viver uma vida sem esforço através de vontade, luta e esforço. Infelizmente, isso é tudo que você pode fazer. O esforço é tudo o que você sabe. O "você", e tudo que conseguiu, foi resultado do esforço. Sem Esforço através do esforço é como a paz através da guerra. Como você pode ter paz através da guerra?

A "paz de espírito" que você quer é uma extensão da guerra, de esforço e luta. Assim é a guerra da meditação. Você senta para meditar enquanto há uma grande batalha dentro de você. O resultado é violência e os maus pensamentos brotando dentro de você. Em seguida, você tenta controlar ou dirigir esses pensamentos fazendo mais esforço e violência para si mesmo no processo.

UGK 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!