Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

18 de maio de 2011

Viver

Q: É compreensível que as pessoas devem procurar por um significado em suas vidas, não é?

UG: A energia que você está dedicando à pesquisa, às técnicas, ao seu sadhana, ou como você quiser chamá-lo, está tirando a energia que você precisa para viver. Você está obcecado em encontrar um sentido para a vida e isso está consumindo muita energia. Se essa energia é liberada a partir da busca de sentido, ela pode ser usada para ver a inutilidade de todas as pesquisas.  Então, sua vida se torna significativa e a energia pode ser usada para algum propósito útil. A vida, a vida material, tem seu significado próprio. Mas lhe foi dito que ela é desprovida de significado e uma camada sobreposta fictícia de "espiritual" foi colocada sobre ela.

 Por que a vida tem algum significado? Por que deveria haver algum propósito para a vida? Viver em si é tudo o que está lá. Sua busca de significado espiritual se tornou um problema de vida. Você tem sido alimentado com todo esse lixo sobre o ideal, perfeição, determinação e dedica suas energias a pensar ao invés de viver plenamente. De qualquer forma, você está vivendo, não importa o que você está pensando. Life has to go on. A vida tem que continuar.

UGK
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!