Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

23 de maio de 2011

SISTEMA ABUSOU

Sistema Abusou

Ele magoa, maltrata, enche de culpa
Ele caduca, retarda, quer atenção
Ele ofende, fere, não sente culpa
Em Jesus Cristo busca ter razão
Esse povo, essa farsa, essa desgraça,
Que corrompe e corrói o coração
Elementos bizarros e sem graça
Mercadores de astuta ilusão...

Sistema abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou
Sistema abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou

Há tanto mal
Em ser normal, ser torcedor
Capitalista engrupador
Que dispensei
A imundice, a canalhice, o desamor
Do quadradismo dos seus versos
Que só produz homens perversos
Que não usam a razão como expressão

Sistema abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou
Sistema abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou

Que me perdoe quem ainda insiste no sistema
Onde sei não haver poema ou canção
Que fale de outra coisa que não seja o desamor
E o quadradismo dos seus versos
Só produz homens perversos
Que não usam a razão como expressão

Sistema abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou
Sistema abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou
Jogou suas crenças em mim, abusou

Nelson Jonas Ramos de Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!