Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

26 de junho de 2011

Da agonia de estar só


“Esses homens estão em uma prisão: tal é o veredicto do outsider. Estão muito contentes na prisão – animais engaiolados que nunca conheceram a liberdade; mas assim mesmo é prisão. E o outsider? Ele também está na prisão (...) mas ele sabe disso. Seu desejo é fugir. A fuga da prisão, porém, não é coisa fácil; é preciso conhecer muito bem a prisão.. Haverá sempre aqueles poucos que se esforçarão por realizar o ideal de liberdade sendo juízes de si mesmo; esses conhecerão a agonia de ficar só.”

Colin Wilson

(Leicester, 1931) Escritor britânico. Se converteu no principal teórico do movimento dos Angry Young Men com a publicação de seus ensaios The outsider (1956), A religião e o rebelde (1957) e A Idade da Derrota (1959) e outros. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!