Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

15 de julho de 2011

Que necessidade há de nações?

Responsabilidade Social
Que necessidade há de nações? Em uma sociedade melhor, e quando falo de uma sociedade melhor me refiro a uma sociedade que entenda a integridade de cada pessoa, que respeite até o ser de um pequeno menino e não se imponha a ele, mas esta sociedade parece estar longe, muito longe, porque todo mundo se move por interesse pessoal,e não podem deixar de ser assim, tem que utilizar e explorar as pessoas.

Quando alguém chega à presidente não lhe ocorre pensar que esse homem tenha chego a presidente nas suas costas, que, para que esse homem possa ser o presidente do país, tem que matar algo em você...

Se fosse desejado um mundo único, original, aos presidentes, e primeiros ministros que governam todo o mundo, que estão destruindo o mundo e levam milhares de anos destruindo, seria completamente impossível para eles continuar a fazê-lo.

Como indivíduos, haveria um tipo de sociedade completamente distinta: haveria comunidades, não sociedades. Não existiriam as nações porque elas não são necessárias. Qual a necessidade que há para que existam as nações? A Terra toda é uma. As linhas que seguem traçadas somente estão nos mapas, e por essas linhas vocês passam a vida lutando, matando, assassinando. É um jogo tão estúpido que, a não ser que toda a humanidade esteja louca, é impossível entender como pode continuar.

Que necessidade há de que existam as nações?

Que necessidade há de passaportes, vistos e fronteiras?

Toda esta Terra nos pertence. Tem-se o direito de estar onde se queira...


O sol não é de ninguém. A Terra não é de ninguém, a Lua não é de ninguém; o vento, as nuvens, a chuva; nada é propriedade de ninguém.

Porque vocês traçam essas linhas? É fácil de entender... logo vocês colocarão linhas na Lua. Todavia não tenha ocorrido, porém não tardará muito em haver uma zona soviética, uma zona americana, uma zona chinesa... Ali não vive ninguém, nunca viverá ninguém, não parece haver possibilidades de que haja vida próspera na Lua. A Lua é um planeta morto; não há nem uma gota de água. Sim, com capacetes bombas de oxigênio e tudo mais, pode-se estar ali por umas horas, porém não se pode viver ali.

Apesar disso, já estão infincando suas bandeiras. Não há ninguém para ver a bandeira. Não há ninguém para saudar a bandeira, nem sequer um pássaro para defecar de vez em quando na bandeira! A primeira coisa que fizeram os americanos foi colocar sua bandeira. Que estupidez! Para quem? Mas, pronto... alguns outros idiotas continuaram. Irão a Marte, a outros planetas, e em todas as partes farão o mesmo.

As nações não são necessárias exceto para os políticos, porque sem nações não há políticos... Exceto para os generais, porque sem nações não haverá guerras... Exceto para a indústria armamentista, porque desapareceria.O que aconteceria com suas instalações de armas nucleares e toda energia que movem?... Porque, se não houvesse nações, não haveria necessidade de produzir armas nucleares. Para quem?

A solução mais simples para salvar a humanidade: é apagar todas as linhas do mapa, só há que se fazer no mapa, uma Terra sem linhas. Simplesmente, apaguem todas as linhas do mapa e vocês não terão a terceira guerra mundial.

Osho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!