Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

26 de julho de 2011

Satsang Encontro com Deus e o espelho

..........Será possível uma mente condicionada por tantos anos de vida, totalmente alienada de seus condicionamentos, presa do intelecto, ter a capacidade de se sentar em silêncio para se aventurar a uma experiência da prática da presença do Ser que nos faz ser?
..........Será possível para esta mente, presa constante das artimanhas do intelecto, se sentar em silêncio, totalmente livre dos problemas criados por ela mesma?
..........Será possível se dedicar a essa prática sem olhá-la através de seus próprios condicionamentos?
..........Será possível uma mente totalmente identificada como sendo o próprio intelecto, os próprios pensamentos, para se aventurar na busca da realidade da Consciência que somos, nossa real natureza?
..........Será possível abrir mão por completo com essa identificação falsa de si mesmo?
..........Será possível para esta mente condicionada se abster da identificação com seus pensamentos, suas crenças, idéias, conceitos, julgamentos, teorias e opiniões e partir em busca da própria consciência em si, a consciência de Presença que trazemos?
..........Será possível para uma mente carregada de problemas criados por ela mesma, ter o estado de abertura necessário para experienciar alguma realidade totalmente diferente do que aquela em que se encontra inserida?
..........Será possível para esta mente abrir mão de tudo aquilo que acredita ser para se abrir em direção àquilo que realmente é, livre de qualquer idéia do que isso represente?
..........Será possível, mesmo que por poucos instantes, deixar de lado esse mecanismo mental que compara, julga, retalha tudo aquilo que não se assemelha aos seus próprios conteúdos a fim de poder experimentar algo totalmente novo?...














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!