Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

29 de julho de 2011

Sem os códigos as crenças e as imagens.

Relaxem neste estado de presença seja ele qual for, abençoado ou doloroso, divertido ou tedioso, se há pensamento ou não, se é um momento, significativo ou não, grande ou pequeno inclua tudo dentro desta ilimitada Consciência, desta realidade que somos além desta pessoal e particular identidade, como? Observando sem divisão, interpretação, escolhas o que estiver ai, geralmente não é assim que nos portamos, estamos sempre com o nosso fundo, com a nossa programação já escrita, estamos a maioria armados dentro de nós mesmos, apegados aos nossos códigos, crenças e imagens, assim como pode haver felicidade? Sem a simplicidade de nossa naturalidade? Nos falta esta aproximação do nosso estado real do nosso estado natural desta Consciência real, ela nos mostrará a todos a verdade da felicidade procurada, sem nome sem forma, além das crenças mundanas e religiosas, aquilo que todos sentimos que precisamos encontrar, aqui não há mais sofrimento, os códigos, as crenças, as imagens mentais perdem toda importância, mas é uma constatação ou descoberta sua e não do "outro". Mas vejam o quanto é importante para cada um nós essa questão de dar aos nossos códigos, crenças e imagens vida, transformar tudo isso em imagens vivas, imagens reais, que depois nos assombram..

Vivemos presos nestas imagens, naquilo que o pensamento tem imaginado, nossa mente tem esta característica de criar essas imagens e se agarrar a elas, vivemos de imagens, não estamos diante da realidade por que o pensamento esta sempre sobrepondo àquilo que é, algo que ele deseja, procura, busca, ou teme, e assim temos vivido eu um mundo virtual de conceitos mentais, de crenças de idéias de padrões de pensamentos, podemos nos livrar disso tudo, se descobrirmos a ilusão disso, abandonando, esse que tem sido o modelo de vida mental de todos a nossa volta. Uma vida centrada na mente, no sentido separatista, sou uma pessoa, sou alguém, ele diz sou alguém, importante, e não mereço, ser tratado assim, me tratam, sem reconhecerem meu valor, isto é um código, uma crença, isto é uma imagem que produz auto-piedade ou então, não tenho valor nenhum, sou um inútil, não consigo fazer nada certo, sou isso ou aquilo. E assim vejo o mundo a minha volta, através dessas imagens.

Tudo o que estamos dizendo é com o propósito de descobrirmos esta simplicidade de nossa real natureza, que é a Consciência, algo não conceitual, não explicável, o que chamo de não-conceitual Consciência  sem as  imagens, os códigos as crenças sem qualquer conteúdo, sou isso, somos isso, nada há fora disso, isso que temos vivido é apenas uma miragem mental, foi colocada ali, e se tornou importante, tomando o lugar do real, mas se há uma liberação disso e isto é possível agora, ser apreendido agora, porque é o que esta presença é, porque é isso que sou, isto é possível se há aquele silencio que acontece naturalmente, nascido da auto-investigação isto é meditação é entrega, é sobre isso que estamos falando. Uma nova maneira de viver, requer a libertação de todos os nossos condicionamentos, a liberação, o descarte de tudo isso, para assim termos, uma constatação de nossa própria realidade, do nosso próprio experimentar, nesta vivacidade do que sou ou de quem realmente somos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!