Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

16 de julho de 2011

Universo do meu povo



Paródia da canção, "Universo no teu corpo" também composta por Taiguara, após o retorno do exílio.

UNIVERSO DO MEU POVO (Taiguara)

Eu insisto/resisto
Já existe essa manhã que eu perseguia
Um lugar que me deu (dê) trégua e me sorri(a),
E uma gente que não vive só pra si

Já te encontro
Gente amada (armada)
Preparando (procurando) o teu futuro
Procurando (preparando o) renascer de um tempo escuro
Pra uma vida só de amor que eu aprendi

Nosso velho e bom motivo
São milhões de seres vivos
Num inferno desumano e desigual,

Pois lutar é nosso ofício
Diz a história, desde o início,
Que a maldade sempre chega ao seu final

Vou contigo
Meu pedaço de Universo é no (és tu) meu povo
Eu te abraço e sinto perto um mundo novo
Que em teus passos se une em versos pelo chão
(Na canção dessa nação)

Vem que eu sigo
Caminhando entre os poderes e os perigos (ou milhares de mendigos)
Mas meu porto, meu destino, nosso abrigo
São meu (o) povo unido com suas próprias mãos...
Categoria:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!