Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

17 de julho de 2011

A vida é uma contínua mudança

Eu estou aqui para despedaçar todas as ilusões. Se, te irritará, te fastiará; essa é a minha maneira de funcionar, de trabalhar. Te sabotarei desde as tuas raízes! A menos que sejas destruído completamente como mente, não há nenhuma esperança para ti.

A disciplina tem sido muito mal interpretada. Alguns tem se dedicado a dizer aos demais que disciplinem sua vida... O que tens ou não tensa que fazer. Ao homem lhe tem sido imposto milhares de "deverias" e de "não-deverias" e quando um homem vive com milhares de deverias e não deverias não pode ser criativo. está prisioneiro; sempre se encontrará com um muro.

A pessoa criativa tem que disolver todos os deverias e não-deverias. necessita de espaço e liberdade, muito espaço, necessita de todo o firmamento e de todas as estrelas, só então, sua espontaneidade mais intima, pode começar a crescer.

recorde, o que eu entendo por disciplina não tem nada que ver com os Dez Mandamentos; não estou te dando uma disciplina; simplesmente estou te dando uma visão de como seguir aprendendo sem que te convertas nunca num erudito. Tua disciplina tem que proceder de teu próprio coração, tem que ser tua; há uma grande diferença. Quando a disciplina o outro te dá, não pode encaixar contigo;  seria como conduzir a roupa de outro. Te será ou grande ou pequena, e sempre te sentirás um pouco ridículo nela. Maomé deu uma disciplina aos muçulmanos; pode ser que fosse boa para ele, porém não pode ser boa para ninguém mais. Buda deu uma disciplina a milhões de budistas, pode ser que fosse boa para ele, porém, não pode ser boa para ninguém mais.

Uma disciplina é um fenômeno individual; quando a tomas emprestada, começas a viver a princípios estabelecidos, princípios mortos e a vida nunca está morta; a vida está mudando constantemente, a cada momento. A vida é uma mudança contínua.

Osho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!