Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

25 de agosto de 2011

Convite à Imortalidade


O reconhecimento da porção imortal em cada ente vivo permite um estado de profunda afetuosidade e compaixão, liberto das aparências e das mazelas particulares. Este reconhecimento vem de um olhar que já se reconheceu enquanto Ser Imortal. Que já se reconheceu enquanto habitante efêmero de um mundo cheio de efemérides, com uma despreocupação absoluta com tudo que possa pertencer a tarefas voltadas ao lado prático da existência. Sem significar isto negligência ou irresponsabilidade.

Seria precipitado concluir que neste estado é impossível realizar qualquer tarefa. Uma observação mais apurada permite afirmar que as tarefas executadas neste estado possuem um grau de realização incomum, pois sobrevém de um estado realizado, de um estado onde não há nenhuma necessidade a ser satisfeita, um estado onde o contentamento encontra-se em pouso, encontra-se pousado. Ou melhor, o ente vivo - autor de uma tarefa em tal estado - encontra-se abrigado em uma pousada cujo anfitrião está continuamente lançando convites para acolher tantos hóspedes quantos se disponham a atender ao chamado.

Liban Raach

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!