Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

18 de agosto de 2011

Haja Discernimento

Q: Mas é tão tentador querer ser assim.

UG: Era uma vez, o cetro, a coroa, a igreja e os pontífices, todos eram adorados. Mais tarde os reis revoltaram-se contra isso, e então a família real veio para ser admirada e adorada. Onde estão eles agora? Outros têm eliminado a realeza e tem criado o escritório do presidente. Somos informados de que não podemos insultar o chefe de Estado. Até ontem, ele era seu vizinho, e agora ele se torna o presidente da sua república. Por que você tem que adorar um rei ou um presidente? Toda a estrutura hierárquica, seja do passado ou do presente, é exatamente a mesma.

Q: Mas parece haver uma necessidade da pessoa procurar por algo que ele acha que é maior do que ela.

UG: O que gostaríamos de ser! É por isso que nós admiramos e adoramos alguém. Toda a estrutura hierárquica é construída sobre essa base. Está tudo bem com os políticos, com a monarquia e a Igreja. Mesmo o tenista top é um herói. Ou uma estrela de cinema. Eles são modelos para nós. A cultura é responsável por esta situação. Não é apenas as diferenças fisiológicas, as diferenças hormonais, se houver alguma, (não sei), mas o mercantilismo tem todo esse efeito. Você vai a qualquer loja ou assisti qualquer comercial na televisão e eles estão sempre dizendo como você deve se vestir e como você deve se embelezar. A beleza de uma mulher depende das idéias da Helena Rubenstein ou Arder Elizabeth ou outra qualquer. Agora, metade das lojas daqui tem cosméticos para homens. Não estou condenando, mas apontando o que está sendo feito com a nossa vida. Estão dizendo que tipo de roupa você deve usar e quais cores que deve combinar com outras cores. Estão dizendo isso o tempo todo. Então você é influenciado por aquilo que estão dizendo. E você quer o que eles estão dizendo para você desejar. Como vamos lidar com este problema? Eu não sei. Não é para eu responder. É para aquelas pessoas que querem lidar com esses problemas.
 
Uppaluri Gopala Krishnamurti 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!