Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

15 de agosto de 2011

O amor é sempre criativo

O amor faz de todo mundo um grande poeta e, se o amor não puder fazer de você um poeta, então nada o fará.

O amor abre uma dimensão totalmente diferente em seu ser. Sem ele você permanece confinado ao mundo da lógica. Quando o amor começa a acontecer em sua vida, a lógica começa a desaparecer, acontece uma transcendência da lógica.

É por isso que a mente lógica sempre chama o amor de loucura, de cegueira. A lógica sempre condenou o amor, chamando-o de cego, de louco. Chama-o de tudo quanto é nome pelo simples motivo de que o intelecto é incapaz de concebê-lo.

O amor é um mundo totalmente diferente. Nada tem a ver com aritmética, com lógica, com ciência. É imensurável, um território desconhecido. Ninguém sabe exatamente o que ele é.

Mesmo aqueles que mais se aprofundaram nele ficaram quase mudos — ele é inexprimível.

Mas a experiência é grandiosa, tão extática que explode de diversas maneiras. Pode explodir em dança, em música, em poesia, em pintura, em qualquer tipo de criatividade.

O amor é sempre criativo. E o mundo tem sido tão destrutivo simplesmente porque ensinamos as pessoas a reprimir a energia do amor.

O amor reprimido se torna destrutivo. O amor exprimido se torna criatividade.

Osho, em "Meditações Para o Dia"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!