Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

17 de agosto de 2011

Vida Cigana

Q: Você vive na Índia ou ...?
 
Não. Eu não vivo em qualquer lugar particular. Estou aqui hoje, amanhã vou estar na América, ou sabe Deus onde. Não tenho residência fixa. Não tenho meios concretos de subsistência. Essa é a definição de um vagabundo. Minha vida é uma espécie de vida cigana. Tenho dinheiro suficiente apenas para viajar e cuidar das minhas necessidades físicas. Assim não dependo de ninguém. O mundo não me deve nada. Por quê o mundo deve alimentar-me? Eu não contribuo com nada para o mundo. Por quê deve o mundo alimentar-me ou cuidar de mim?
 
Uppaluri Gopala Krishnamurti

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!