Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

22 de setembro de 2011

Mergulhe fundo no desconhecido

Tirolesa , upload feito originalmente por NJRO.

Chameio-os aqui. E vocês ouviram o meu chamado. E vieram. Mas essa vinda, essa vinda exterior, não basta. Agora, vou chamá-los novamente para uma jornada diferente, para uma jornada interior. E se vocês cooperarem, se estiverem dispostos a se moverem para dentro, isso ajudará. 

A coisa mais importante a ser lembrada é que a jornada interior requer profunda coragem. É uma aventura no desconhecido, e o mar ainda não foi explorado. É necessário coragem para dar o mergulho, o que é essa coragem?

A coragem consiste em abandonar seu passado e dar o salto. Se você não é corajoso, continua prolongando seu passado. Continua sempre repetindo o passado. Você se move numa roda, num círculo. Toda sua vida torna-se apenas uma repetição. Coragem significa a coragem de sair desse círculo vicioso, de romper essa continuidade — de ser descontínuo em relação ao passado, de ser novo, de renascer.

Esse campo de meditação será a ocasião para um renascimento. Haverá muita dor, muito sofrimento, pois todo nascimento é fenômeno doloroso. Mas se você estiver disposto, então até mesmo essa dor tornar-se-á felicidade. Quando a madrugada tornar-se mais escura, quando a noite tornar-se mais sombria, o nascer do Sol está bem próximo. Quando seu sofrimento atinge o ápice, você está próximo do limite de onde se inicia a dimensão da felicidade e da bem-aventurança. Você precisa passar pelo sofrimento; portanto, esteja pronto para ele; a menos que você passe através dele, nunca irá além dele. Não suprima o sofrimento. Ao contrário, mova-se através dele

As experiência de meditação que serão feitas aqui trarão seu sofrimento à superfície. Essas experiências trarão seu sofrimento do inconsciente para o consciente; e quando o sofrimento torna-se consciente, ele pode evaporar-se.

Nada jamais se evapora do inconsciente. Você continua a recalcar sua dor, sua raiva, sua angústia, sua violência. Tudo que existe dentro de você é empurrado para o inconsciente. Seu inconsciente tornou-se uma ferida; transformou-se num inferno. Esse inferno precisa ser trazido para fora. Se você quer realmente entrar na dimensão celeste, precisará atravessar o inferno. Será necessário coragem: coragem para passar pelo inferno, coragem para renascer.

Quando digo renascer, é isso mesmo que quero dizer. Você passará por uma morte e então renascerá. A meditação é uma morte: morrer para o passado, morrer completamente enquanto ego. O que fazer? Como morrer para que uma nova vida nasça em você? Como morrer para que você possa ressuscitar novamente?

Jesus diz que a menos que uma semente morra, não poderá tornar uma árvore, não poderá germinar. Vocês são semelhantes a sementes, sementes da flor divina e, a menos que morram enquanto sementes, o florescimento jamais será possível. Vocês tem carregado suas sementes por muitas vidas, por milhões e milhões de anos. Cada momento é o momento certo, se você está pronto. A semente pode morrer e uma nova vida pode ressurgir, uma nova vida pode nascer. 

Se você veio, se ouviu meu chamado, agora, seja corajoso. Não se detenha! Não importa o que eu diga: entre nisso tão totalmente quanto possível. Se você está disposto a ser corajoso, posso fazer muito. Muita coisa é possível se você cooperar comigo. Basta que coopere e torne-se aberto; então posso entrar em você. Posso mudá-lo; posso fazer ajustamentos, uma sintonização. 

E, uma vez, sintonizado, toda existência torna-se diferente, pois agora você pode ouvir a harmonia cósmica, a música cósmica. Uma vez sintonizado com o infinito, você nunca será novamente o mesmo. Se entrar em sintonia, mesmo que seja por um único momento, você nunca será novamente o mesmo

Através das experiências de meditação que estaremos fazendo aqui, meu esforço consistirá em sintonizá-lo. Mas será necessário sua cooperação. Você pode criar barreiras, pode criar obstáculos, pode se opor a mim. Se você resistir, nada acontecerá. Então você dirá que nada aconteceu, mas a responsabilidade é sua. Se nada acontecer, você será o responsável, pois isso significa que você não permitiu, não se entregou, não deixou acontecer. Lembre-se desta expressão durante todo o campo: deixe acontecer. Mas não apenas se lembre dela, sinta-a. Permaneça numa atitude de entrega, disponível a qualquer coisa que aconteça, a qualquer coisa que eu faça. Permita, seja vulnerável, aberto. Mesmo que a morte ocorra, esteja pronto. Somente então a vida acontecerá em você.

Se você puder confiar em mim, então algo será possível. Confiar significa, fundamentalmente, que você está deixando tudo em minhas mãos. Mesmo se a morte ocorrer, você não se queixará. E se puder chegar a este ponto, se estiver preparado para confiar em mim a esse ponto, então você não será a mesma pessoa quando retornar do campo. E quando você teve um vislumbre do infinito, o mundo todo torna-se novo

Durante todo o campo, sinta uma profunda entrega. A primeira coisa a ser lembrada é: deixe acontecer, entregue-se

A segunda coisa a ser lembrada continuamente é a palavra agora. A-G-O-R-A (agora). Não se mova para o passado, não se mova para o futuro. Permaneça com o momento. Sempre que você sentir que sua mente está retrocedendo — pensando no passado, vivendo de memórias — traga-a outra vez de volta para o agora. Ou, se sentir que sua mente está se projetando em direção ao futuro, traga-a de volta para o agora. Se estiver comendo, então coma — não faça outra coisa. Se estiver ouvindo, então ouça — não faça mais nada. Se estiver meditando, então medite — nada mais. Permaneça com o momento, aqui e agora.

Isso deverá ser seu esforço constante. No começo você o sentirá como algo extenuante, devido aos seus velhos hábitos; mas quando você entrar profundamente nisso, o esforço desaparecerá. Pela primeira vez, você se sentirá totalmente não-tenso, pois no agora nenhuma tensão é possível. Assim, a segunda coisa a ser lembrada é permanecer no agora. Não vá para cá e para lá; permaneça no momento presente. É difícil mas, desde que você o sinta uma vez, torna-se muito fácil, simples, natural. 

A terceira coisa: coloque toda sua energia nas técnicas de meditação. Esforços pela metade não adiantarão. Você estará simplesmente desperdiçando tempo e energia. Um certo pico — um máximo — é necessário. Só então você pode ser transformado numa outra dimensão.   

Assim, coloque toda a sua energia em cada técnica que praticaremos aqui. Só então um determinado nível é alcançado e você deixa de ser a antiga pessoa. O antigo desaparece, evapora, e um novo fenômeno passa a existir. Assim, não se retraia, não se divida. Entre totalmente em cada técnica. Coloque nela toda a sua mente e corpo; não deixe nada para trás. 

E então eu lhe prometo que você não sairá daqui como chegou. Você estará novo, ressuscitado. O desconhecido terá acontecido a você. Isso é certo, é científico — mas você precisa cumprir as condições.

Bhagwan Shree Rajneesh  
Fonte: A NOVA ALQUIMIA - Cultrix/Pensamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!