Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

29 de novembro de 2011

Este dia vai chegar...



Chegará o dia em que não mais poderei comer doces.
Mas, até lá, continuarei a dar minhas beliscadinhas.

Chegará o dia em que não mais conseguirei correr, nem pular.
Até lá, continuarei a dar meus pulinhos e minhas corridinhas por aí...

Chegará o dia em que nem mesmo a ‘pilulazinha azul’ dará jeito.
Pretendo, até lá, não fazer uso dela.
Desculpem-me!
Não me enquadro na categoria de touro reprodutor que vive pelo prazer,
Ao invés do prazer pelo viver.

Chegará o dia em que meus amigos me abandonarão.
Ou porque a morte os convidou a cear,
Ou porque a própria vida, em seus tortuosos caminhos certos,
Incumbiu-se de separar.
Compartilharei muitas e muitas ceias com eles até lá.

Chegará o dia em que não mais haverá
Esta regurgitante necessidade em escrever,
Pois o sentido de todos os escritos
Estará encravado em meus poros
Fazendo do meu transpiro, do meu respiro,
O sentido de todos os escritos.

Mas, até lá, continuarei a escrever coisas,
Por vezes, sem sentido.

Chegará o dia em que reencontrarei conhecidos
Que estagiaram em minha vida.
Neste dia, talvez, eu seja tratado como desconhecido.
Ou, talvez, eu dispense este tratamento.

De qualquer forma, ainda assim, a comunhão permanecerá impressa
Nos registros do meu Ser, como tem sido desde que eu me tenho por gente!

Chegará o dia em que minhas pálpebras fechar-se-ão em definitivo.
Contudo, até lá, que no contato com cada criatura humana
Eu consiga contato do mais humano em mim
Com o mais humano em Ti!

LibaN RaaCh 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!