Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

30 de novembro de 2011

“Filho, tudo o que tenho é teu”

Eis a palavra correta da verdade. Esta afirmação da verdade providencia a base para defrontar qualquer limitação sugestionada.  Conhecê-la intelectualmente não transformará a falta em abundância.

Chegará o dia em que será desnecessário pronunciá-la. Neste dia, nós a sentiremos dentro da gente, tornando-se Lei para nossa experiência. Daí em diante, não mais pensaremos naquilo que vamos comer, ou beber, ou com que recursos nos vestiremos, porque a Lei da herança divina terá sido assimilada. E sem qualquer esquema premeditado, nosso bem nos chega no momento certo.

Devemos dispensar ao nosso trabalho um pensamento sério e consciente; mas, de agora em diante, faremos isto pelo amor ao trabalho e não porque seja um meio de ganhar a vida. O que quer que façamos, nós o fazemos porque é o trabalho que nos é dado para fazer neste momento. Façamos o melhor que nos é possível fazer, mas não com o propósito da remuneração.

Logo descobriremos que, se não estamos no tipo de trabalho satisfatório ao sentido da Alma, seremos removidos daquilo que estamos fazendo para outro trabalho. Entretanto, isto nunca acontecerá enquanto acreditarmos que nosso trabalho é a fonte de nosso suprimento.

Joel S. Goldsmith (em “A Prática da Presença”)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!