Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

17 de novembro de 2011

A Hidra e o Guru


Segundo a mitologia grega, a Hidra de Lerna era um animal fantástico, o qual tinha um corpo de dragão e nove cabeças de serpente que tinham o poder de se regenerar (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores). O mais assustador era que seu hálito era mortalmente venenoso. Conta o mito que a Hidra era tão venenosa que matava os homens apenas com o seu hálito; se alguém chegasse perto dela enquanto ela estava dormindo, apenas de cheirar o seu rastro a pessoa já morria em terrível tormento.

Assim como a Hidra, parece ser a grande maioria dos gurus: para cada seguidor que desperta para a falácia e o veneno por detrás do hálito daquele que se diz guru, dois ou mais seguidores surgem em seu lugar. Aqui, não há Hércules que os vença. 

Nelson Jonas Ramos de Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!