Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

30 de novembro de 2011

A Letra é Morta

A letra é, realmente, desprovida de todo e qualquer significado quando separada de quem a está lendo. Só não ficará letra morta enquanto estiver vivificada na reflexão meditativa de quem a lê.

Enquanto os dizeres expressos nas letras permanecerem reverberando no íntimo de quem lê – apesar de já encerrada a leitura – lá estará o Espírito daqueles dizeres.

Dentro deste contexto, os dizeres necessários, os dizeres sôfregos por expressividade, sempre encontram mãos, ou vozes, através dos quais desembocam...
...às vezes, feito pororoca em retumbante estrondo;
...outras vezes, como enternecedores véus d’água em cachoeira modesta.

Por isso, os donos das mãos, ou das vozes, quase nunca são donos dos dizeres.

Conforme o zelo em manter a cuia de nossa natureza receptiva à altura do seio misericordioso, sempre haverá abundância de dizeres a verter por mãos, ou vozes; ou, mais poderoso do que tudo, a verter pelo anonimato do silêncio!

LibaN RaaCh
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!