Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

12 de novembro de 2011

Os doze passos de um amor exigente

Sobre o amor, foto por NJRO.

  1. Eu não lhe ajudarei a permanecer se chafurdando no seu fundo poço causado pela sua identificação com uma realidade ilusória, formada por um mundo de ideais, conceitos e hipóteses.
  2. Eu lhe incentivarei a buscar pela realidade dos fatos e assim crescer, ser mais produtivo(a), ser mais nutritivo segundo a sua própria definição.
  3. Eu lhe incentivarei a ser mais autônomo(a), a se aceitar, a ser mais livre para continuar se tornando a autoridade de seu próprio viver.
  4. Eu não posso lhe deixar sonhar ou "consertar você" - simplesmente porque eu não o posso.
  5. Eu não posso lhe dar crescimento, ou crescer por você. Você deve enfrentar a realidade, tem que se desenvolver, por mais temeroso que isso possa às vezes parecer.
  6. Eu não posso tomar sua solidão ou sua dor.
  7. Eu não posso sentir seu mundo por você, avaliar suas metas, ou posso lhe dizer o que é melhor para você em seu mundo; você tem seu próprio mundo.
  8. Eu não o posso convencer da escolha crucial de preferir a incerteza assustadora do desenvolvimento pela verdade ao invés do sofrimento seguro e garantido do não desenvolvimento pelo abraçar de inverdades que geram o não-ser.
  9. Eu quero estar com você e o(a) conhecer como um(a) amigo(a) com potencial de desenvolvimento, contudo eu não posso permanecer perto de você se preferir optar pela ilusão, pela inverdade que nos impede de crescer.
  10. Quando eu começo a querer alimentar a sua ilusão, quando eu começo a perder confiança em você, então eu sou tóxico para você, e você para mim.
  11. Você tem que saber - meu amor é condicional. Eu estarei com você, permanecerei com você, contanto que eu continue adquirindo as mais leves insinuações de que você quer crescer através da busca da verdade - mesmo que isso lhe cause dor.
  12. Se você puder aceitar tudo isto, então talvez, nós poderemos caminhar lado a lado, de modo nutritivo, para nos tornarmos o que a Grande Vida quer que sejamos... adultos amadurecidos e deixando a infantilidade sempre para as imaturas crianças.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!