Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

11 de dezembro de 2011

Eis-me aqui!

Depois de um trabalho intenso e ininterrupto, concentrando atenção aos movimentos internos (no âmbito mental e emocional) suscitados por circunstâncias, fatores e pessoas; hoje me encontro em região intransponível pelas minhas próprias forças.

Acredito ter atingido um ponto – na infinita senda da evolução – onde nada mais há para ser acrescentado no referente à observação de mim mesmo em relação às situações vividas. Nisto há reconhecimento dos meus limites, nenhuma glória... nenhuma glória vã...

“Um olho no padre e outro na missa” já não desvela nada de novo, pelos anos devotados a dissecar o padre e discernir todos os elementos da missa.

Parece que estou de frente a uma escada que leva a um alçapão, porém nem a porta do alçapão está aberta e nem a escada está disponível. E ao voltar-me para a paisagem que se me apresenta neste patamar onde me encontro, nada há de atrativo. Nada que tenha ‘pegada’ profunda e inédita.

O mundo tem exemplos, ainda que raros, de pessoas que manifestaram obra original após terem chegado à posição semelhante em que eu – e muitos confrades – estamos. Obra de proporções tão originais e abarcantes das forças envolvidas no moto-contínuo da evolução humana que consegue tocar cada uma das almas viventes deste orbe.

E este toque vem de encontro a algo presente no âmago de cada um, a algo inacessível pelas vias delimitadas por padrões culturais. Por isso, a totalidade dos autores de obras desta proporção tem histórico atípico e fora de série. Pois é impossível desvelar a via de acesso universalista seguindo padrões.

Estamos em região fronteiriça onde, enquanto reles mortais, resta-nos, apenas, cultivar a atitude de receptividade para quando houver a abordagem convidativa. Que este convite nos encontre aptos em reconhecê-lo e, mais além, suficientemente corajosos em aceitá-lo, pois será nossa passagem pela fronteira da imortalidade.

Esta é uma passagem que se atravessa sozinho...
Absolutamente só e nu...
Despojado, até mesmo, da mais vaga intenção em ser autor de alguma obra original.

Quantos de nós podemos afirmar que estamos prontos?

LibaN RaaCh
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!