Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

28 de dezembro de 2011

Liberte-se do eu

Liberte-se do eu, ego, pensamento-tempo psicológico, persona, psique, etc, etc, etc

Série: Um mundo de Paz - 3º Palestra 3 de Setembro de 1983 - Broekwood Park Liberte-se do Eu
- É o movimento de "o que é" para "o que deveria ser", o processo pscicológico do tempo, uma das causas do medo?
- Percebendo essa possibilidade, ainda que itelectualmente, é possívelpor fim ao medo?
- Sofrimento é parte da continuidade da memória.
- Pode a memória, não apenas do meu sofrimento, mas do sofrimento da humanidade, terminar?
- Podemos nós, enquanto vivemos sem qualquer causa ou futuro, terminar qualquer coisa?
- Se você for além do tempo, há alguma coisa para experimentar?
- Pode o eu, o 'mim', o ego, toda a atividade egocêntrica que é o movimento da memória, findar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!