Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

13 de dezembro de 2011

Sobre a dificuldade de abandonar grupos

Diante de tantos abusos e absurdos cometidos pelos auto-intitulados "pastores, bispos , apóstolos" e seus subordinados, porque tantos evangélicos membros de seitas pseudo-evangélicas têm tanta dificuldade de abandonar o templo?
COVARDIA? CONIVÊNCIA, BURRICE?
Eu fico com as três alternativas. Confira a fala de Caio Fabio:

O que nos ajuda a explicar, por exemplo, você que está ai e que já entendeu os enganos da religião, já discerniu as maracutaias de muitos líderes, já discerniu o comércio da fé que é efeito, já discerniu todo o estelionato produzido, já compreendeu como o circo funciona, já compreendeu que não tem espírito santo, tem é marketing, publicidade, propaganda, volúpia, ganância e trabalho ganancioso e voluntariado explorado nesse chamado "crescimento explosivo da igreja", o que tem é isso ai!... Ele já discerniu isso tudo mas o cara continua sofrendo!... 

Eu sei que está tudo errado mas eu não consigo deixar de ir porque eu tenho amigos lá... Eu tenho amigos!... E por causa dos amigos o cara vai engolindo, engolindo, engolindo e por causa dos amigos, tem gente que se mata junto com os amigos. E tem gente que não se mata junto com os amigos mas que fica com saudades da morte pra sempre, como milhares vivendo ali estão! Já compreenderam tudo mas não conseguem interiormente fazer a ruptura porque se sentem como se estivessem traindo "o amor"... Porque eram pessoas que ele amou e que o amaram — e que fizeram essa loucura — se ele disser: "o que eles fizeram é uma loucura e eu não compactuo com essa loucura", parece que ele está traindo o amor dos que o amaram e o acolheram. Para não trair tal amor, ele fica fazendo a confissão do que ele mesmo não crê, porque se ele cresse, teria ido junto, mas, para não negar o amor... 

É exatamente na sua situação, que graças a Deus não se matou, mas já se suicidou muitas vezes... Quantas vezes você já se suicidou? Quantas coisas da sua consciência, que a sua consciência dizia "não, não, não, não faz! Evangelho não é isso!"... Mas o pastorzão já chegava e dizia: "Em nome do Senhor, quem estiver na visão, siga-me!" E ai você vai se matando todinho, se esfolando, mas vai por amor aos irmãos, pra não trair!... Porque não se entendeu até hoje que o que importa é obedecer a Deus, do que aos homens!...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!