Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

23 de janeiro de 2012

Atração Fatal - Primeira parte




Mesmo com tantas desvantagens já comprovadas pela ciência e com todos os avisos dos médicos sinalizando os perigos do consumo descontrolado de açúcar e carboidratos simples (Pães, massas, sorvetes, refrigerantes, chocolates, frituras, bolos e etc), ainda não conseguimos ficar sem eles. São raras as pessoas que abrem mão da sobremesa sem sofrimento. Na verdade, só de Pensar em uma guloseima adocicada, a boca fica cheia de água. Se você compara essa situação a um vício, saiba que é isso mesmo: a compulsão por açúcar funciona praticamente da mesma forma pela qual os viciados sentem a necessidade de consumir drogas!



Portanto, pode se tratar não de uma simples vontade de comer um docinho, mas sim de algo incontrolável.



E a medida tem explicação fisiológica/psicológica para tal. "Baixos níveis de serotonina estão relacionados com a compulsão por doces e ou carboidratos", confirmam pesquisas científicas recentes.



"A serotonina é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e se concentra no cérebro, onde age como neurotransmissor, ou seja, é responsável por conduzir substâncias entre uma célula cerebral e outra.



Estudos demonstram que a serotonina atua como reguladora do humor, do sono, da atividade sexual, do apetite, da temperatura corporal, da sensibilidade à dor e de outras inúmeras atividades neurológicas."



Continua...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!