Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

18 de janeiro de 2012

Entregue-se à existência

Entregue-se totalmente à existência; não lute mais, não entre mais em conflito, não tenha mais metas pessoais. Deixe o todo possuir você, deixe o todo guiar você. Aonde quer que ele o leve, é bom, e o que quer que ele faça de você, é bom. O homem, por si, não pode fazer o correto; certamente errará. O correto só acontece quando o homem permite a Deus operar através dele.

Assim permita a Deus operar através de você. Confie. Se todo este universo funciona de maneira tão bela, por que ele não pode cuidar de você? Para que se preocupar, ficar tão ansioso? Uma roseira não se preocupa, nem um pássaro, um animal ou uma estrela. Só a estúpida mente humana cria tantas preocupações - e o motivo simples é que ela pensa que é separada. Naturalmente, se você está separado, então toda a preocupação é sua; se você não está separado, o todo é que vai se preocupar.

Osho - Meditações para o dia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!