Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

25 de janeiro de 2012

Esperando atendimento


Em uma sala de espera, como acontece em tantas salas de espera espalhadas por prédios construídos pela civilização, estava eu aguardando a minha vez de ser atendido.

Um casal carrancudo com dois filhos pequenos, dois lindos gêmeos, inconformado com a demora, recorreu ao responsável pela ordem de prioridade apelando pela preferência em serem atendidos primeiro em nome dos dois bebês de colo. Após receberem a notificação de que seriam os próximos, o marido esbravejou seu descontentamento ao verificar que haviam passado na frente deles várias pessoas que não pareciam ter nenhuma preferência. Pelo menos, nenhuma das preferências conhecidas de atendimento prioritário para deficientes, gestantes, mulheres com criança de colo e idosos.

À parte da queixa dele ter sido legítima, ou não; uma menininha de uns três anos de idade perambulava pela sala, absorta em seu universo particular.

Logo após o constrangimento generalizado, que a manifestação de fúria do marido causou, a menininha – sem a menor cerimônia – aproximou-se do bebê que estava no colo da mãe revoltada e começou a fazer carinho no rostinho do bebê, balbuciando sons incompreensíveis. Claro que o bebê, inicialmente espantado, arriscou um sorriso, mostrando os dois dentinhos inferiores nascentes. Os pais dos bebês sorriram também, juntamente com a mãe da menininha – autora desta façanha de transmutação – que havia se aproximado deles para ficar mais atenta aos movimentos da filha a fim de evitar maiores constrangimentos.

Em seguida, os bebês foram atendidos.

E o mundo civilizado, dentro daquela sala, recobrou a primazia da paz... da paz que jamais deveria ter sido soterrada pelas regras civilizatórias do mundo adulto.

LibaN RaaCh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!