Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

21 de janeiro de 2012

Exame Admissional

Mais do que o receber, praticar o ofertar!

Por mais que se creia em direitos a receber, legítimos ou não, a prática do direito em oferecer supõe uma qualificação para além dos estreitos limites curriculares.

Verbalizar tal qualificação, por melhor elaborado seja o currículo, foge aos moldes aceitos nas corporações ditas empresariais, ávidas em selecionar para competir.

Raros selecionadores estão aptos a reconhecerem tal qualidade, enquanto estritamente focados na objetividade... na objetividade eliminatória do elemento sutil presente nos candidatos e em si mesmos: o subjetivo.

Para muitos, seria o mesmo que admitir a completa invalidez do processo... o quanto esta sistemática é inválida para a preservação de um modo de viver profundamente salutar, tanto em sentido material, quanto psicológico.

Raros... raríssimos... admitem fazer um exame com esta profundidade. O fato de nos negarmos a este exame de admissão, já resulta – a priori – em demissão. Demitimos o compadecido reconhecimento unificador dos detalhes sórdidos ofertados em nossas vidas.

LibaN RaaCh



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!