Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

24 de janeiro de 2012

Liberação é a compreensão total e final no coração de que não há um fazedor

O que é a escravidão? A escravidão é - "eu" sou uma pessoa separada, com livre arbítrio e responsável por minhas ações, e portanto, "eu" devo fazer boas coisas. O que é a escravidão? O ego é a escravidão. "Quem" fica feliz ou "quem" fica infeliz? O ego, o sentido de que se pode fazer. O corpo não pode ficar feliz ou triste. Portanto aquele que fica feliz ou infeliz é o ego. E o que é a liberação? Liberação é a liberdade do senso alternado de alegria e tristeza. Liberação é a compreensão total e final no coração de que não há um fazedor, nem um experimentador.

Toda religião te pede para se livrar do ego, mas "aquele" para quem as religiões falam para se livrar do ego - é o ego. É falado para o ego se livrar do ego! Mas o ego não vai cometer suicídio.
 
Ramesh S. Balsekar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!