Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

24 de janeiro de 2012

Palavras de efeito


A palavra amplificada pelo estado beatífico de quem a emite surte um tremendo efeito dentro da gente. Uma pessoa pode estar em estado beatífico sem precisar ser, necessariamente, santa.

O estado beatífico ao qual me refiro é algo relativamente simples de se conseguir. Basta recolher-se, mesmo em meio a um grupo de pessoas (em reunião com amigos ou de trabalho), recolher-se psicologicamente a região que inspire imenso conforto e acolhimento. Todos somos capazes de descobrir esta região psíquica onde nos sentimos em profundo estado de paz.

Em cada um, tal região possui um desenho particular: uma paisagem idílica, um aposento pessoal, o rosto de alguém (santo, profeta ou mestre), alguma passagem da própria vida, alguma frase ou texto significativo...

Conforme nos permitimos adentrar nesta região, neste recinto, vamos sendo tomados por um estado único, inédito, de ser e de estar. Um estado inédito vai tomando conta de nós.

Progressivamente, ao nos permitirmos permanecer neste estado único que vai tomando conta de nós por mais tempo, no decorrer de nosso dia, vamos notando como os eventos ganham ares providenciais, vindo ao encontro de nossas reais necessidades, vindo de forma natural e espontânea.

E como nós os recebemos, também, de forma natural.

Através deste estado inédito, deste ‘estado beatífico’, proferimos palavras e ações – ao mesmo tempo – intensas e belas.

LibaN RaaCh
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!