Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

30 de janeiro de 2012

Você é o mundo, psicologicamente, e o mundo é você; e, quando você compreende a si mesmo, está compreendendo toda a estrutura e toda a natureza humana. Isso não é mera investigação egoísta, pois, quando você entende a si mesmo, você ultrapassa a si mesmo, e uma dimensão diferente passa a existir. O que nos fará mudar? Mais choques? Mais catástrofes? Outras formas de governo? Outras imagens? Outros ideais? Vocês têm tido variedades dessas coisas, e, não obstante, vocês não mudaram. Quanto mais sofisticada a nossa educação, quanto mais civilizados nos tornamos – civilizados no sentido de mais afastados da natureza – mais desumanos nos tornamos. Então, o que faremos? Como nenhuma dessas coisas fora de mim vão ajudar, incluindo todos os deuses, então fica óbvio que eu tenho de me compreender sozinho. Tenho de ver o que sou e mudar a mim mesmo radicalmente.

Krishnamurti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!