Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

9 de fevereiro de 2012

Tempestade de silêncio


Hoje gostaria de começar com um agradecimento: obrigado por trazerem a sua atenção a este lugar, pois só o fato da sua atenção estar intencionalmente voltada para a Verdade, para o Silêncio, já é uma grande virtude. Aliás, é sobre isso que quero falar: Para onde a sua atenção está voltada?

Tem um ditado popular que diz: "Quem planta vento colhe tempestade". Já se deu conta disso? Você planta um sopro, um vento bem pequeno e isso se torna uma tempestade. E, em contrapartida, se você planta um minuto de silêncio, a intenção em olhar na direção de quem você é, possivelmente vem a colher o fruto desse silêncio.

Na verdade, a Atenção nos é oferecida selvagemente e, da mesma maneira, você a utiliza. Nosso trabalho aqui é recompor um pouco esse quadro para que talvez você possa antever a direção que a sua atenção está tomando e, se a sua intenção for colher Paz, você não saia por ai colhendo tempestades.

Colocar atenção no lugar certo é fundamental. Nós estamos perdidos, sempre estivemos perdidos e continuaremos perdidos se não olharmos para o lugar certo. Certo aqui em nosso contexto não quer dizer aquilo que segue os preceitos morais. Certo é o lugar exato: para colher tempestade, plante vento. Para colher Paz, plante a semente da sua atenção no Silêncio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!