Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

8 de abril de 2012

Cale-se!


CALE-SE

Como viver a vida condicionada
Com tanta dor e entediante labuta
Se a felicidade que me é de direito
É-me impedida pela mente astuta.

De que me vale uma mente insana
Aprisionada dentro de um sistema
Se esta me impede ver o que é Beleza
Só correria e violência bruta.

Pai, faz com que minha mente se cale
Mesmo que por breve instante.

Como é difícil estar entusiasmado
Se a todo lado tudo é tão insano
Quero abrir-me ao novo ente humano
Que é uma maneira de ser ressuscitado.

Esse esforço todo me atordoa
E atordoado permaneço atento
E só na chama do descontentamento
Pode emergir minha real pessoa.

Pai, faz com que minha mente se cale
Mesmo que por breve instante.

Há muito tempo o tempo já não conta
Conhecimento há muito não importa
Como é difícil, pai, abrir a porta
Essa inquietude presa na garganta.

Nesse deserto impérico do mundo
De que adianta buscar sanidade
Por todo lado a mesma estrutura
Mantendo as mentes na irrealidade.

Pai, faz com que minha mente se cale
Mesmo que por breve instante.

Talvez o mundo não seja só tédio
E nem sejam os dias de papos mesmerizados
Quero despertar o meu próprio recado
E fecundar de vez minha existência
Quero abrir de vez minha cabeça
Em minha cabeça dissolver prejuízos
Quero sondar os sons do Inaudível
Ser um com ele ao realizá-lo.

Nelson Jonas
* PAI – Principio Amoroso Inteligente
(inspirada na música "Cálice" de Chico Buarque de Holanda)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!