Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

2 de abril de 2012

Curtas do dia

"Com a auto-consciência você se torna mais inteligente. Ao estar ciente do que quer que seja, você aprende; na auto-consciência você aprende sobre si mesmo. Claro, você só pode aprender sobre o que não é. Para saber o que você é, você deve ir além da mente. A Consciência (o estado de estar-se ciente) é o ponto no qual a mente alcança além de si mesma, dentro da realidade. Na Consciência você busca não o que lhe agrada, mas o que é verdadeiro."
Nisargadatta Maharaj 

"Escondido atrás do sonho passageiro da vida existe um mundo de realidade duradoura. Todos despertam no momento da morte, mas apenas poucos são capazes de resistir à imediata queda no sonho astral. Estes são os poucos que procuraram morrer para seus eus menores, enquanto ainda estavam vivos. Estes são os místicos que entram na realidade."
Paul Brunton

"Prossegui, pois fostes chamados e escutastes."
Trigueirinho

"Por milhares de anos, as religiões nada mais têm sido senão matar, assassinar e queimar. E toda a estratégia delas é que a multidão tem sua própria psicologia. Simplesmente não deixe que o indivíduo esteja separado, caso contrário você não conseguirá fazer com que ele estupre uma mulher, queime uma casa ou mate uma criança. Basta mantê-lo dentro da multidão e quando todo mundo estiver fazendo alguma coisa ele começará a fazer também, o seu animal saltará para a superfície. As religiões nada mais são que psicologia de massas, psicologia de multidão, e as massas ainda estão em seu estado animal. Elas ainda não são seres humanos. Existem seres humanos individuais, mas não existem multidões que sejam humanas. As multidões imediatamente escorregam, retornam e se tornam inconscientes. Não há nenhum caminho, nenhum lugar para se ir, nenhum conselheiro, nenhum professor, nenhum mestre. Parece difícil, parece áspero, mas estou fazendo isso porque amo vocês e as pessoas que não fizeram isso, não amaram vocês de jeito algum. Eles amaram a eles mesmos e amaram ter uma grande multidão ao redor deles – quanto maior a multidão, mais eles se sentiam nutridos em seus egos. Eis porque chamei à própria iluminação de o último jogo. Quanto mais cedo você abandoná-lo, melhor. Porque não apenas simplesmente ser? Porque desnecessariamente correr pra cá e pra lá? Você é o que a existência quer que você seja. Então relaxe. Por quanto tempo você vai deixar a sua energia dormir? Por quanto tempo você vai continuar esquecido da imensidade de si mesmo? Não perca tempo em conflito; Não perca tempo em dúvida - o tempo nunca pode ser recuperado e se você perder uma oportunidade pode levar muitas vidas até que outra apareça em seu caminho."
Osho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!