Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

3 de abril de 2012

Curtas do dia

"Desde que me conheço por gente, sempre procurei alguma coisa... a razão pela qual estamos aqui. O que fazemos aqui? Quem somos? Se eu puder descobrir só uma fração da resposta... acho que isso vale uma vida humana, não concorda?"
Ellie Arroway no filme: CONTATO

"Observe seus pensamentos como você observa as pessoas na rua. As pessoas vão e vêm; você registra isso sem resposta. Pode não ser fácil no começo, mas com alguma prática você descobrirá que sua mente pode funcionar em muitos níveis ao mesmo tempo, e que você pode ser consciente de todos eles ao mesmo tempo. É apenas quando você tem um interesse específico em um nível em particular, que a sua atenção fica presa nele e você bloqueia os outros."
Nisargadatta Maharaj 

"A concentração no vislumbre deve ser plena, completa e sustentada. Se, por apenas um único momento, ele permite que sua atenção seja desviada para alguma coisa externa ou pessoa, ou ser dividida com alguma ideia interior, o vislumbre pode desaparecer instantaneamente."
Paul Brunton

"Trabalhai a humildade, o amor e a compreensão, colocando-vos em atitude de oração e entrega."
Trigueirinho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!