Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

6 de abril de 2012

Curtas do dia

"Jesus não respondeu quando maledicência e maldição foram lançadas sobre ele. Buda guardou silêncio quando a difamação e o abuso foram proferidos contra ele. Estas grandes almas não viviam no ego e, portanto, não se importavam em defendê-lo."
Paul Brunton

"Sois elos de uma corrente. Cada elo, por mais elevado que esteja, só pode se mover se os outros também se movem."
Trigueirinho

"Saber que você não é nem o corpo nem a mente, mesmo que consciente dos dois, já é auto-conhecimento."
Nisargadatta Maharaj

"A esperança de que poderemos um dia acordar para uma condição de vida completamente diferente da que experimentamos todos os dias transforma as pessoas em vítimas propensas a todo tipo de tirania e repressão. O ser humano é estupidificado pela esperança e pelo medo. Vive no dia-a-dia o mito de que poderá um dia escapar da prisão que criou para si mesmo, e que ele atribui à maquinação dos outros. Todo verdadeiro herói constrói sua própria realidade, e, ao libertar-se, destrói o mito que nos prende ao passado e ao futuro. Essa é a verdadeira essência do mito: esconder o maravilhoso aqui e agora."
Henry Miller
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!