Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

13 de abril de 2012

Curtas do dia

"A pessoa se funde na testemunha, a testemunha na Sciência e a Sciência no puro ser e, mesmo assim, a identidade não é perdida, apenas suas limitações. Ela é transfigurada e se transforma no Eu real, o mestre supremo, o guia e amigo eterno. Você não pode aproximar-se dele em adoração. Nenhuma atividade externa pode alcançar o eu interior; adoração e preces permanecem apenas na superfície; fazer uma meditação mais profunda é essencial, o empenho (luta) para ir além dos estados do sono, sonho e vigília. No começo, as tentativas são irregulares, então ocorrem mais freqüentemente, depois intensas e contínuas, até que todos os obstáculos são conquistados."
Nisargadatta Maharaj 

"Retiramos a própria capacidade de viver do Eu Superior, o próprio poder de pensar da mesma fonte. Mas limitamos tanto a capacidade como o poder a uma esfera pequena, fragmentária e, principalmente, física. Dentro desse confinamento o ego está entronizado, servido por nossos sentidos e alcovitado pelos nossos pensamentos."
Paul Brunton

"Acolhei vossos semelhantes com amor e alegria."
Trigueirinho

"A televisão nos transformou numa nação de VOYEURS que só se excita vendo os outros agirem... a televisão diminui a vigilância, inibi a ação, cria um cinismo sensório, produz mentes estreitas e rigidamente delimitadas, programa o inconsciente com sonhos emprestados, destrói o apreço pela complexidade e cria uma mentalidade que compra a visão comercial da vida... quanto mais atraente se torna a televisão, maior a probabilidade de um dia acordarmos e descobrirmos que nos esquecemos de viver."
Sam Keen

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!