Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

20 de abril de 2012

Curtas do dia

"Você pode conhecer todas as palavras corretas, citar as escrituras, ser brilhante nas suas discussões, e ainda assim continuar um saco de ossos. Ou você pode ser apagado e humilde, uma pessoa insignificante, e ainda assim brilhar com uma generosidade amorosa e sabedoria profunda."
Nisargadatta Maharaj 

"Dia virá em que os construtores e arquitetos farão uma pequena sala para silêncio e meditação como parte de cada estrutura – seja ela residencial ou comercial."
Paul Brunton

"As provas serão duras, e sereis testados em vossa fé até os últimos momentos."
Trigueirinho

"Necessitamos possuir um grande sentido de honestidade para descobrirmos por nós próprios o que é o amor, para chegarmos à sua beleza e à sua inocência, sem o que a vida não possuirá sentido completamente nenhum.(...) Desse modo, tanto a honestidade como a inocência, ou essa coisa chamada amor, devem constituir a fundação para a meditação porque, de outro modo esta tornar-se-á um escape, uma bagatela, um meio de auto-hipnose. Mas seguramente isso não é meditação. Para podermos meditar necessitamos de tremenda inteligência e sensibilidade- a inteligência que procede do auto-conhecimento, a compreensão de nós mesmos que procede do conhecimento completo de si próprio. É essencial olharmos para nós mesmos com enorme clareza e sentido de honestidade, de modo que não subsista nenhuma possibilidade de decepção. Quando a mente for completamente honesta pode chegar a ser verdadeiramente inocente."
Krishnamurti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!