Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

24 de abril de 2012

Curtas do dia


"Não há esforço no testemunhar. Você só compreende que é a testemunha, e o testemunhar age. Você não necessita de nada mais, apenas precisa se lembrar de que você é a testemunha."
Nisargadatta Maharaj

"... Uma vez que ele tenha se comprometido com essa busca, descobrirá que os eventos se ordenam de tal forma como que para lhe indicar sua sinceridade, examinar seus motivos, mostrar suas fraquezas e descobrir suas virtudes. Sua devoção ao ideal filosófico será testada, sua lealdade à meta será provada."
Paul Brunton

"Maior oportunidade de transcendência é oferecida aos seres que se trabalham e se purificam continuamente."
Trigueirinho

"A tomada de consciência da ignorância é o começo da franqueza e da honestidade. Já não possuir essa consciência da ignorância conduz à obstinação e à credulidade.(...) A mente deve libertar-se do desejo que é a causa da ignorância e da infelicidade, porquanto é essencial que a mente possua virtude e seja livre da ânsia do querer; é essencial que detenhamos uma mente completamente franca e honesta e isso procede da humildade. E uma integridade assim não é uma virtude nem um fim em si mesma mas um subproduto do pensamento que se liberta por si mesmo do processo do desejo de mais- que se exprime a si mesmo principalmente na sexualidade ou através da prosperidade mundana, da imoralidade impessoal e da fama."
Krishnamurti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!