Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

25 de abril de 2012

Curtas do dia


"O seu próprio Self é o seu professor definitivo. O professor externo é meramente um marco na estrada. É apenas o seu professor interior que caminhará com você até a meta, porque ele é a meta."
Nisargadatta Maharaj

"Seria completamente falso considerar o Vazio como sendo um nada e contendo nada. Ele é o próprio Ser, e contém a realidade subjacente a todas as cosias. Nem é ele um tipo de inércia, de paralisia. Toda ação surge dele, todas as forças do mundo provém dele."
Paul Brunton

"Quando tarefas internas vos são reveladas, trazem uma prova para o vosso eu consciente."
Trigueirinho

"A maioria de nós emprega a paixão somente em relação com uma coisa: o sexo; ou bem se sofre apaixonadamente, ou se trata de resolver esse sofrimento. Porém, eu uso a palavra paixão no sentido de um estado da mente, um estado de ser, um estado de nossa essência interior – se é que existe tal coisa – que sente com muita força, que é altamente sensível, tão sensível à sociedade, à esqualidez, à pobreza, como as enormes riquezas com sua corrupção, à beleza de uma árvore, de um pássaro, do fluir do rio, do charco que reflete sobre si o céu noturno. É indispensável sentir tudo isto intensamente, energicamente. Porque sem paixão a vida se torna vazia, superficial, e não tem muito sentido. Se você não pode ver a beleza de uma árvore e amar essa árvore se não pode sentir afeto por ela, você não está vivendo."
Krishnamurti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!