Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

29 de abril de 2012

Curtas do dia


"Desejo, medo, problemas, alegria, eles não podem aparecer, a menos que você esteja lá para que eles apareçam. Mesmo assim, o que quer que aconteça aponta para a sua existência como centro percebedor. Despreze os 'apontadores' e seja ciente do que eles estão apontando."
Nisargadatta Maharaj

"Há uma sensação estranha de que não ele, mas alguém mais está vivendo e falando no mesmo corpo. É alguém mais nobre e sábio que seu próprio ego."
Paul Brunton

"A energia devocional será uma chave potente para esses momentos. Ela abrirá vosso ser em oferta ao Cosmos."
Trigueirinho

"A palavra não é a coisa. A palavra paixão não é a paixão. Sentir essa paixão é estar aprisionado por ela, sem nenhum anseio, nem diretiva, nem propósito, prestar atenção a esta coisa chamada desejo, estar atentos aos próprios desejos, a esses desejos que vocês tem em abundancia, fracos ou fortes... Quando fizerem isso, verão que dano tremendo causam ao reprimir o desejo, ao distorcê-lo, ao querer satisfaze-lo, ao querer fazer algo a respeito dele, ao ter uma opinião acerca desse desejo que experimentam. A maioria das pessoas tem perdido esta paixão. Provavelmente alguma vez você a tenha tido em sua juventude; quem sabe um vago sopro dessa paixão. E a sociedade – que é o que são vocês – reprime isso. Por conseguinte, se tem que amoldar-se a vocês, que estão mortos, que são “respeitáveis”, que nem se quer tem uma chispa de paixão criadora; e então se chega a formar parte disso e, de tal modo, perde esta paixão de sua juventude."
Krishnamurti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!