Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

22 de abril de 2012

EU SOU é TUDO

não somente SOU o Construtor de todas as formas, como também resido (permaneço) em cada uma delas. No coração de cada uma, Eu tenho minha morada; no coração do ser humano, no coração do animal, no coração da flor, no coração da pedra. No coração de cada um, Eu vivo, Movo-Me e tenho Meu ser, e desde o coração de cada um, Eu faço surgir aquela fase de Mim que desejo expressar, e que no mundo externo se manifesta como uma pedra, uma flor, um animal ou um homem.

112

"Não há então nada mais que este grande EU?" "Não me será dado ter individualidade própria?" é o que ouço que Me perguntas.

113

Não, nada há, absolutamente nada que não seja uma parte de Mim, governada e regida eternamente por Mim, a única Infinita Realidade.

114

E quanto à tua assim chamada individualidade nada mais é senão tua personalidade, que ainda busca manter uma existência separada,

115

Cedo saberás que não há individualidade separada de Minha Individualidade, e que toda personalidade esvanecer-se-á em Minha Divina Impersonalidade.

16

116

Sim, e rapidamente chegarás a esse estado de despertamento, no qual haverás de perceber um lampejo de Minha Impersonalidade, e então não desejarás ser uma individualidade separada; porque haverás de reconhecer que tudo isso nada é senão mais uma ilusão de tua personalidade.
 
 

JOSEPH S. BENNER.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!