Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

4 de abril de 2012

Exploração

A vida é exploração, a vida é aventura. Cada indivíduo precisa explorar a vida da forma como preferir.

Não há regras para o sucesso: essa é a única regra que existe. 

Não há uma via expressa com placas indicando quão longe você está de seu objetivo. Na exploração da espiritualidade, você tem que caminhar com seus próprios passos: não há um caminho que já esteja pronto para você trilhar.

E minha sensação é de que essa exploração é plena de êxtase e de alegria.

Você não é como um trem, preso a um trilho. Se estivesse preso a trilhos, você não poderia entrar nas florestas, subir montanhas, ir para onde quiser.

O trem é prisioneiro de seus trilhos. Mas um rio não é um prisioneiro e também vai longe. Pode ter percorrido milhares de quilômetros, saindo do Himalaia, até finalmente chegar ao oceano.

O rio não tem mapas, instruções ou guias, e tampouco tem alguém no caminho a quem perguntar:  "Para onde devo ir agora?" Cada etapa é uma bifurcação.

Ainda assim, estranhamente, todos os rios chegam ao oceano com grande liberdade, encontrando seus próprios caminhos.

Osho



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!