Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

19 de abril de 2012

Lutas.Doc


Será que o povo brasileiro é um povo tão pacífico e cordial como se imagina? É a pergunta que Lutas.Doc tentará responder em série documental que traz uma reflexão profunda sobre o Brasil e o comportamento de seu povo.

São cinco episódios que entrelaçam depoimentos com cenas de animação e de filmes de ficção, oferecendo uma linguagem dinâmica e atraente para o público jovem. A história do país é revista, com um olhar crítico e ousado. Os episódios procuram levar audiências à reflexão.

Eduardo Gianneti, Olgária Mattos, Laura de Mello e Souza e Contardo Calligaris, ao lado de grandes protagonistas políticos, como Lula, Fernando Henrique Cardoso, Marina Silva e Soninha, e livres-pensadores egressos dos movimentos sociais, como Ferrez, Júnior do AfroReggae, João Pedro Stédile e Esmeralda Ortiz, analisam a realidade brasileira em pé de igualdade.

O diretor Luiz Bolognesi foi produtor e roteirista de "O Bicho de Sete Cabeças" (2001) e "Chega de Saudade" (2007).

Selton Melo e Camila Pitanga narram as cenas de animação que intercalam as entrevistas.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!