Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

23 de abril de 2012

Milton Santos no Roda Viva



...Como intelectual eu devo me habituar a estar sozinho; não tenho que me preocupar com quem me acompanha, porque não é próprio do intelectual se preocupar se tem apoio ou não. São a exposição das idéias, a coragem de defendê-las até o fim...

...O intelectual existe pra criar um desconforto; é o seu papel e ele tem que ser forte o bastante sozinho pra continuar exercendo esse papel. De tal maneira que o que os outros pensem, lhe é indiferente.
Milton Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!