Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

22 de abril de 2012

O Falso "EU"

324

Esta Mensagem tem por objetivo despertar-te à compreensão clara do que Tu és: despertar-te à realização de teu verdadeiro Ser. Pretende ela fazer-te consciente, uma vez mais, de Mim, teu Ser Divino, porém de tal maneira consciente que jamais sejas novamente enganado por esse outro "eu" que tens imaginado que és tu, e que por tanto tempo te tem tentado, alimentando-te com os insatisfatórios prazeres dos sentidos, com suas dissipações mentais e deleites emocionais.

325

Mas antes de que isso possa suceder, te será necessário conhecer perfeitamente a esse outro suposto "eu"; a esse "eu" que Tu criaste, ao imaginá-lo mentalmente como sendo real e separado de Mim, e que tens mantido vivo, dando-lhe poder, por esse meio, de seduzir-te e enganar-te; sim, esse "eu" autocriado com sua jactância, seu orgulho, suas ambições e poder imaginário, com seu amor à vida e às possessões materiais, sua vaidade de ser considerado sábio ou bom, - porém, cujo "eu" é simplesmente tua personalidade humana, a qual nasceu só para morrer como uma identidade separada, e, como tal, não tem maior permanência ou realidade que a folha, a neve e a nuvem.

326

Sim, serás colocado face a face com esse insignificante "eu" pessoal e depararás, com perfeita visão, todo seu sórdido egoísmo e vaidades humanas; e, então, - se te voltares a Mim e pedires com singela fé e confiança - aprenderás que Sou Eu a parte Infinita e Impessoal de Ti, que habita sempre em teu interior, quem assim te mostra todas estas ilusões da personalidade, que por tantas eras te tem separado em consciência de Mim, Teu glorioso Ser Divino.

327

Esta realização virá, seguramente, quando puderes reconhecer que esta Mensagem procede de Mim e, quando determinares que tal assim é, Para Ti, a quem Eu tenho inspirado a tomar tal determinação, farei, a seu tempo, que cada ilusão desapareça, e, então, em verdade Me conhecerás.

 

JOSEPH S. BENNER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!